sábado, 12 de junho de 2010

Biografia - Demi Lovato

Um belo dia ensolarado em Dallas, Texas, dia 20 de Agosto de 1992 nasceu uma talentosa garota. Dianna Lovato, ex- cantora country e ex- líder de torcida de um time texano, e Patrick Lovato pais da menina deram seu nome de Demetria Devonne Lovato. Demi, como é conhecida internacionalmente tem duas irmãs, Dallas Lovato, é 5 anos mais velha que Demi, e também é atriz e cantora, e Madison DeLaGarza, sua meia-irmã dez anos mais nova. Demi tem descendência Hispânica, Italiana e Irlandesa, como pode notar por seus traços finos e femininos.



A carreira de Demi começou muito cedo. Aos 6 anos de idade enquanto fazia audições para participar da série "Barney e Amigos" conheceu sua atual melhor amiga e colega da Disney, Selena Gomez , ambas conseguiram co-estrelar juntas a série e a partir daí, trabalhos não faltaram. Demi Lovato era mal entendida em sua escola, sofrendo com piadas, perseguições e até petições contra ela. Sua mãe, Diana Lovato, acabou tirando sua filha da escola e a colocando em aulas particulares, junto com sua amiga Selena.



Demi voltou a aparecer como Daniella Curtin, na segunda temporada de "Prison Break". Em 2007, Lovato fez uma participação em Just Jordan, da Nickelodean.



Após anos de testes e espera, a Disney finalmente chamou Demi para fazer parte de sua equipe, sua estréia foi em uma mini-série chamada "Quando Toca o Sino". Porém o grande sucesso só veio quando estrelou o sucesso "Camp Rock", interpretando Mitchie Torres. O filme foi o terceiro filme televisivo mais visto de todos os tempos, e virou febre em todo o mundo.



Além de um filme bem sucedido, "Camp Rock" teve sua trilha sonora na parada de sucessos. O CD que foi o 31º do ano, e a 4º trilha sonora que mais vendeu em 2008 chegou ao 3º lugar do Billboard 2008 e teve os singles "This Is Me" da Demi Lovato, e "We Rock" ocupando os #9 e #35 lugares, respectivamente. No Brasil o single "This Is Me" chegou ao 3º lugar entre as músicas mais tocadas no ano de 2008. Além de protagonizar o filme com o galã Joe Jonas, Demi participou de praticamente a trilha sonora do filme inteira.


No dia 12 de agosto de 2008, no programa Good Morning America da ABC, Demi Lovato lançava o primeiro single de seu primeiro álbum, "Get Back". A música escrita por Demi Lovato, juntamente com os Jonas Brothers, foi classificada como otimista e divertida pela cantora. A música chegou ao #43 no Billboard Hot 100. Quando tocada na Rádio Disney a música sofreu uma edição quando a palavra "kiss" foi substituída por "hold", e esta edição foi feita no videoclipe da música também. O clipe foi lançado no dia 22 de agosto nos EUA e no Brasil, o clipe chegou apenas no dia do lançamento de seu álbum, 21 de outubro na MTV Brasil.



Demi finalmente teve seu lançamento solo como cantora. Seu CD estreou dia 23 de setembro de 2008 nos Estados Unidos, intitulado "Don´t Forget", chegando ao 2ª lugar do Billboard 200, e já vendeu mais de 500 mil cópias no mundo inteiro, nada mal para o primeiro CD.
O segundo single do álbum debut de Demi Lovato foi "La La Land". Lançado em 19 de dezembro de 2008 para promover sua mais nova série Disney Channel, "Sunny Entre Estrelas", a música também foi composta pelos irmãos Jonas juntamente com a cantora. A canção chegou ao #52 no Billboard Hot 100.
O quarto e último single, "Don't Forget", foi lançado no dia 17 de março e também foi escrito pelos Jonas Brothers e a Demi Lovato. "Don't Forget" foi o single que obteve o melhor resultado no Billboard Hot 100, ficando em #41.


Em 2009 foi lançada uma versão DeLuxe do mesmo, com duas canções inéditas, "Lo Que Soy" e "Behind Enemy Lines", e um DVD. "Lo Que Soy" é a versão em espanhol de "This Is Me", lançada como single teve seu clipe lançado no dia 21 de fevereiro de 2009, no Disney Channel. Quem a ajudou nesses dois projetos foram os irmãos Jonas que instantaneamente viraram melhores amigos da garota e abriram muitas portas para seu sucesso.



Os Jonas Brothers convidaram Lovato para abrir todos os shows da turnê "Burnin'Up". O sucesso da turnê fez com que os irmãos convidasse a Demi para uma participar sua nova turnê, agora mundial, passando pela América Latina e Europa, inclusive o Brasil. Demi Lovato pousou em solo brasileiro no dia 22 de maio no Aeroporto do Rio de Janeiro e neste mesmo dia participou da premiere do filme "Jonas Brothers 3D" em que ela faz uma participação especial. No dia 23, Demi Lovato e os irmãos Jonas fizeram um show na Praça da Apoteos com um público de aproximadamente 15 mil pessoas. Logo depois do show eles partiram para São Paulo, onde realizaram um show no Estádio do Morumbi com cerca de 45 mil pessoas assistindo, recorde da turnê. Demi Lovato deixou o Brasil neste mesmo dia, prometendo voltar.







Agora, Demi Lovato canta sozinha, sem os irmãos Jonas em sua turnê de verão, como artista principal se dando muito bem, melhor do que nunca. Com a participação de David Archuleta, da banda KSM e da cantora Jordan Pruitt, ela faz um show.

Atualmente Demi Lovato estrela sua série chamada "Sunny Entre Estrelas", onde é protagonista, como Sunny. A história é sobre uma garota que não desiste de seus sonhos e consegue trabalhar em Hollywood. Em breve estaremos vendo no Disney Channel seu mais novo filme, "Programa de Proteção para Princesas". O filme se trata de amizades e superações, onde a nossa diva protagoniza o filme com sua melhor amiga desde sempre, Selena Gomez.


Em 21 de julho, Demi Lovato lança seu segundo CD, "Here We Go Again", que promete segundo ela mesmo ter mais a cara dela. Demi Lovato escreve junto com nomes como John Fields, Jon McLaughlin, entre outros, além de participações de Gary Clark, Nick Jonas e John Mayer, o CD já conta com um single lançado com o mesmo nome do álbum e escrito por Mher Filian, Isaac Hasson e Lindy Robbins, ficando bem nas paradas de sucessos, estreiando em #51 no Billboard Hot 100 e chegando ao sexto lugar no iTunes.



Demi Lovato está dando um passo de cada vez, após sua turnê de verão nos EUA, a garota vai direto para o Canadá gravar a sequencia de "Camp Rock", logo após ela volta para Los Angeles para filme a 2ª temporada de sua série "Sunny, Entre Estrelas". Seu sucesso pode ser justificado com seus múltiplos talentos: além de atriz, ela é cantora e ainda sabe tocar instrumentos como violão, guitarra e piano.

3 comentários:

  1. hello gosto das tuas musicas

    ResponderExcluir
  2. amo ela ela eé d+++
    aconpanho com os cds e dvds ela é td !!!

    ResponderExcluir
  3. Demi você é linda tomara que ela venha ao Brasil depois de descansar
    BJS BJS BJS BJS BJS BJS BJS

    ResponderExcluir