sábado, 12 de junho de 2010

Biografia - Miley Cyrus

Destiny Hope Cyrus (23 de novembro de 1992) ou simplesmente Miley Cyrus, ficou famosa mundialmente em 2006, quando tinha apenas 13 anos, protagonizando a série mais famosa do Disney Channel, Hannah Montana. Mas esta menina do Tennessee já sabia como era a fama: é filha de um dos maiores cantores country dos EUA, Billy Ray Cyrus, que inclusive já fez uma parceria com a dupla brasileira Chitãozinho & Xororó e fez uma turnê pelo Brasil. Em 2006, Miley mudou seu nome oficialmente para Miley Ray Cyrus.


Cyrus começou a se interessar por atuação quando tinha nove anos, e iniciou suas aulas no Armstrong Acting Studio, quando sua família vivia em Toronto, Canadá. Seu começo de carreira foi marcado por papéis pequenos; a primeira personagem que ela interpretou foi uma garota chamada Kylie, na série de televisão Doc, estrelada por seu pai. Em 2003, Cyrus foi creditada com seu nome de nascimento pelo seu papel de "Jovem Ruthie" no filme Big Fish, de Tim Burton.Em 2006, Miley começou a fazer a famosa série da Disney: Hannah Montana, pelo qual ficou mundialmente conhecida. Hannah Montana hoje já têm 4 temporadas, a terceira está em exibição, e a quarta e última ainda será exibida pelo Disney Channel, mas já foi finalizada.
Em julho de 2008, Cyrus lançou seu primeiro álbum solo, intitulado Breakout. Ela disse que Breakout foi inspirado no "que aconteceu em sua vida no ano passado". Cyrus co-escreveu as canções e teve duas de própria autoria. "Escrever canções é o que eu realmente quero fazer na minha vida para sempre". O álbum estreou em #1 no Billboard 200 nos EUA, vendendo na primeira semana 371 mil cópias. "7 Things" foi o primeiro single desse álbum. O single estreou em #84 no Billboard Hot 100. Duas semanas depois do lançamento, pulou do número #70 para o #9.



Em 2009, Miley lançou seu segundo álbum solo, The Time Of Our Lives."Party in the U.S.A." foi oficialmente lançado nas rádios no dia 29 de julho, 2009. A música alcançou o #1 no Hot Digital Songs, com 226,000 downloads pagos, fazendo dela a artista mais jovem a alcançar o topo do chart, e com uma grande estréia no Billboard Hot 100. Cyrus ainda vendeu 800.000 cópias da música pelo iTunes, se Cyrus alcançar 1.000.000 de cópias receberá disco de platinum pelo seu single. Esta é a melhor estréia solo feminina desda música "Inside Your Heaven" de Carrie Underwood. A música foi o single mais bem sucedido da história da Hollywood Records. Nesse mesmo ano, Miley filmou o filme The Last Song, onde ela interpreta Ronnie, par romântico de Liam Hemsworth, que atualmente é seu namorado.


Miley lançou uma linha de roupas, junto com Max Azira (foto), intitulada Miley and Max Clothing Line.

 

Em 2006, em um evento beneficente, Miley conheceu Nick Jonas, da banda de irmãos Jonas Brothers, que até então, não era muito famosa. Ficaram muito amigos e começaram a namorar. Miley ia entrar em turnê: Hannah Montana & Miley Cyrus: The Best of Both Worlds, que seria um filme em 3D também, então convidou Nick e seus irmãos para fazerem o show de abertura e cantarem com ela We Got The Party.

A turnê teve mais de 50 cidades e os ingressos se esgotaram em tempo recorde (em questão de minutos, em alguns locais)!
Nick & Miley estavam apaixonados, mas não partilhavam isso com a imprensa nem com os fãs, mas todos já sabiam que eles estavam juntos, mesmo sem ter em confirmado. Depois de 1 ano e meio de namoro, Nick terminou com Miley o que a deixou muito desiludida e resolveu fazer tudo ao contrário do que Nick gostava: inclusive pintou o cabelo de preto, porque ele gostava dela com mechas loiras e começou uma época meio ‘emo’ porque usava maquiagem bem forte.
Na sua autobiografia, Miles to Go de 2008 ela conta tudo o que sentiu com o término do namoro e muito mais! E, também, ela escreveu o hit ‘7 Things’ do álbum Breakout sobre ele. Na música, ela diz 7 coisas que odeia nele e diz que ‘não podia terminar sem dizer as coisas que ama’. A melhor amiga de Miley, Mandy Jiroux e até a própria Miley já confirmou que é sobre Nick.


Miley tem muitas amigas, uma das melhores é a ‘tal’ de Leslie, que é citada em See You Again. Num vídeo, Miley diz que ela é sua melhor amiga do Tennessee e por isso, ainda não a vimos (ou já vimos e não sabemos quem é). No círculo de amizades de Miley, tem também Mandy Jiroux, que sem dúvida nenhuma, é a sua BFF (Melhor Amiga Pra Sempre) que VIVE com a Miley, vivem saindo juntas & Etc.
Claro que ela também tem melhores amigas famosas: Tem a Emily Osment, que faz Hannah Montana, Ashley Tisdale, de High School Musical, que recentemente disse à uma revista que “Miley é um amor de pessoa e está sempre disposta a ajudar os outros”. Vanessa Hudgens, de High School Musical também, Demi Lovato, Camp Rock-Sunny Entre Estrelas, que Miley disse ser uma de suas melhores amigas e elas viviam mandando recados via Twitter uma pra outra(antes de Miley excluir seu twitter, claro).
Fora outras que não são conhecidas pela mídia.


Miley Cyrus lançou outro álbum, intitulado Can't Be Tamed, o mesmo foi lançado primeiro na Alemanha, no dia 18 de junho de 2010, pela Hollywood Records, e no dia 21 de junho nos Estados Unidos, pela mesma gravadora.
A diva voltou ao twitter para ajudar na divulgação de sua turnê, a chamada Corazón Gitano Tour, que passou por vários países.

3 comentários:

  1. gosto das tuas musicas

    ResponderExcluir
  2. entre no:
    http://thefearlessfriends.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Miley*--*Diiva ETERNAMENTE!!é a primeira vez q visito esse site e simplismente AMEEEI*--*♥poois as Melhores DIVAS estão aquii menoos a Selena pra miim é logico poois visito o site da Miley TODOS OS DIIAS!!!colooco mensageens e etc...Esse site mostra da Miley LÓGICO a Melhoor d TODAS*--*

    TE AMO MINHA DIVA*--*

    ResponderExcluir