sábado, 12 de junho de 2010

Biografia - Selena Gomez

Selena Marie Gomez nasceu no dia 22 de julho de 1992 em Dallas - Texas, mas foi criada em Grand Prairie, também no Texas. Infuenciada por sua mãe Mandy Teefy, uma antiga atriz de teatro, Selena quis ser atriz desde pequena.



Aos 7 anos, Selena fez sua primeira audição para um programa de TV: Barney & Seus Amigos. Durante a fila de espera, ela conheçeu Demi Lovato, que também estava fazendo o teste para entrar no programa. Selena conseguiu entrar para o elenco da série interpretando a pequena Gianna, uma das amigas que cantava, dançava e brincava junto com o dinossauro roxo e as outras crianças, incluindo Demi que também entrou para o elenco da série. Selena participou da série infatil durante 2 anos.Depois de participar de Barney & Seus Amigos, Selena participou de uma busca da Disney por novos talentos quando tinha 10 anos. Ao perceber o talento da pequena atriz, os produtores da Disney se apaixonaram por ela, então ela fez uma participação no filme Pequenos Espiões 3D: Game Over em 2003, como a garota do parque aquático. Depois disto, Selena foi convidada para participar da série Zack & Cody: Gêmeos em Ação, onde interpretou Gwen. Foi nesse episódio que ela deu seu primeiro beijo na televisão e fora da televisão, no ator Dylan Sprouse.

Após sua participação na série dos gêmos, Selena interpretou Makayla na série Hannah Montana, uma rival da estrela pop na série. O seu desempenho no episódio foi grande, tanto que ela foi convidada a fazer outro episódio na mesma temporada. Depois de assistir aos episódios, os fãs de Miley Cyrus começaram a questionar se havia realmente um tipo de rivalidade entre as duas estrelas. Mesmo depois das duas dizerem que são boas amigas, a richa continua.



Depois do grande desempenho da jovem nas séries e filmes da Disney, já era hora de lhe oferecerem um papel em uma série nova no canal. Selena aceitou interpretar Alex Russo, na série Os Feiticeiros de Waverly Place. Selena impressionou os produtores da série ao mostrar que também tem um talento musical, então foi ela quem gravou Everything is Not What it Seems, tema de abertura da série. Vendo o talento da atriz e também cantora, deram a ela a chance de gravar uma nova versão do clássico Cruella DeVil para a edição platinum do DVD 101 Dálmatas, que também inclui o videoclipe da música. A regravação também foi incluida na coletânea Disney Mania 6, lançada em 2008.



Além de uma série em que ela protagoniza, Selena mostrou seu talento em um filme que conta a história de uma cinderela moderna, uma sequência de A Nova Cinderela, co-estrelado por Drew Seeley: Outro Conto da Nova Cinderela. Interpretando a dançarina Mary Santiago, a atriz gravou 4 músicas para a trilha sonora do filme, que teve seu lançamento apenas em DVD em Setembro de 2008. Também em 2008, Selena dublou a personagem Helga no filme de animação Horton no mundo dos Quem.



Em 2009 teve a estréia do filme Programa de Proteção para Princesas no Disney Channel, um filme estrelado pelas BFF's Selena Gomez e Demi Lovato. O filme que passa uma mensagem sobre a amizade, teve um grande sucesso em sua estréia nos EUA. O PPP foi o 4° filme mais assisto do Disney Channel, com 8.5 milhões de espectadores em sua estréia.



Um mês depois, a série sobre feiticeiros gerou o filme Os Feiticeiros de Waverly Place: O Filme, que mostra as férias da família Russo no caribe. No filme, por acidente, Alex desejou que seus pais nunca tivessem se conhecido. Então, o desejo se tornou realidade, assim, colocando em risco a vida de Alex, Justin e Max. Então eles decidem procurar pela pedra dos sonhos, para que desfizesse o pedido.



Ainda em 2009, Selena se lançou definitivamente como cantora. Ela formou a Selena Gomez & The Scene, e então lançou pela Hollywood Records o seu primeiro CD, Kiss & Tell. Com um estilo pop rock eletrônico, o álbum inclui 12 faixas inéditas e uma nova versão de Tell Me Somenting I Don't Know, do filme Outro Conto da Nova Cinderella. O álbum recebeu boas críticas e teve grande desempenho no seu lançamento. O primeiro single do álbum foi a canção Falling Down. Depois, Naturally e segundo algumas fontes, o terceiro single será a música I Won't Apologize. Os 2 singles tiveram bom desempenho nos charts americanos. O videoclipe da canção Naturally conseguiu ficar em #1 lugar no iTunes Charts, algumas semanas após o lançamento.


Com 17 anos, a atriz e cantora ainda tem muitos projetos pela frente. No dia 23 de Julho, será lançado no cinema o filme Ramona & Beezus, um filme baseado nos livros de Beverly Cleary, estrelado por Selena Gomez e Joey King. Além da estréia do novo filme da Selena, ela prepara seu novo álbum, com previsão de lançamento ainda em 2010. Ela pretende por um pouco mais de pop. O disco terá inspirações como Lady GaGa. Junto com Nicole Kidman e Leighton Meester, Selena irá estrelar no filme Monte Carlo, previsto para estrear em 2011. Selena deu várias entrevistas contando como está animada em participar desse filme. As gravações já começaram.



Deixando sua carreira um pouco de lado, Selena, como toda adolescente, também tem uma vida amorosa. Nick Jonas de alguma forma foi especial para Selena. Apesar de nunca terem assumido, eles tiveram sim um romance depois que Nick terminou seu namoro com Miley Cyrus. Depois de um tempo após o término do namoro, Selena e Nick passaram as festas de fim de ano de 2009 juntos no Texas. Ela também o acompanhou no início de 2010, enquanto ele fazia alguns shows junto com sua própria banda. Selena compareceu em maioria desses shows. Mais uma vez, Selena e Nick não confirmaram nada. Eles foram fotografádos diversas vezes saindo para jantar, jogar golfe, conversar, etc.



Taylor Lautner também foi especial para a atriz. O casal foi visto se abraçando e saindo juntos diversas vezes enquanto gravavam os filmes Ramona & Beezus (Selena) e Lua Nova (Taylor), no Canadá. Selena declarou que namorou apenas 3 garotos em toda a sua vida. Seriam 2 deles Nick Jonas e Taylor Lautner? O terceiro trata-se de um garto que não foi revelado. Selena disse que mudou muito por ele: a forma de se vestir, a forma de tratar seus amigos e família. Isso tudo parecia normal para ela.


Ao contrário do que muitos dizem, Selena confirmou não ter nenhum tipo de rivalidade com a Miley Cyrus. Selena declarou que não quer tomar o lugar de ninguém, e que Miley é doce e é também uma boa amiga. Desde que Miley fez uma paródia de um vídeo da Selena e Demi, onde ela zombava das duas, as pessoas acham que elas não gostam uma da outra. Miley pediu publicamente desculpas á Selena. Elas foram vistas juntas saindo para jantar e também em alguns eventos.



Selena, como muitas celebridades, também se preocupa com o mundo em que vive. Ela foi eleita embaixadora da UNICEF, e sua primeira missão foi feita em 2009, quando ela fez uma viagem á Gana, na África, onde conheçeu a cultura do país e conversou com habitantes, e viu o sofrimento de alguns deles.





Selena lançou seu segundo álbum, A Year Without Rain.
E acabou de lançar o terceiro, intitulado When The Sun Goes Down.

3 comentários:

  1. gosto tambem das tuas musicas

    ResponderExcluir
  2. A selena é boa,mas a Miley é imbativel

    ResponderExcluir
  3. ai eu amo a selena gomez Diva eterna,Demi Lovato,Selena e Justin Bieber sao meus Divos amo mto eles

    ResponderExcluir